Loading...

Turismo e Informação sobre Angra dos Reis: você encontra aqui, no Blog do Portogalo Suite Hotel

agosto 2018

Angra recebe Feira Popular de Livros

Angra dos Reis recebe Feira Popular de Livros

Evento acontece durante todo o mês de agosto e atrai pelos preços acessíveis

Durante todo este mês de agosto, Angra dos Reis recebe a Feira Popular de Livros. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Livros (ABL) e tem apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da TurisAngra e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio).

Aberta ao público, a Feira acontece na Praça Codrato de Vilhena (vulgo Praça do Papão), funcionando de segunda a sábado, das 9h às 19h, e, aos domingos, das 11h às 18h. No local, os transeuntes encontrarão livros novos e usados dos mais variados estilos, à venda por preços bastante acessíveis.

De acordo com o coordenador de Feiras e Eventos da TurisAngra, “A Associação Brasileira do Livro tem o objetivo de tornar mais acessível os livros para a população, formando novos leitores“. A Feira Popular de Livros de Angra voltará a acontecer nos meses de janeiro e fevereiro de 2019, e também será realizada pela primeira vez na Ilha Grande, embora ainda sem data confirmada.

Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Angra dos Reis, Publicado em: Segunda-Feira, 06/08/2018. Acesse aqui a Notícia Original.

Acompanhe o Portogalo no Instagram

julho 2018

Cais de Santa Luzia terá Torneio de Quadrilhas

Cais de Santa Luzia receberá Torneio de Quadrilhas Juninas neste fim de semana

Competição terá nove grupos disputando nos três dias de evento

Neste fim de semana, de 03 a 05 de agosto, Angra dos Reis sediará o seu Torneio Municipal de Quadrilhas Juninas, que acontecerá no Cais de Santa Luzia, Centro da Cidade.

O  torneio é uma realização da Associação Cultural de Quadrilhas Juninas de Angra dos Reis, e conta com o apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Fundação de Turismo de Angra dos Reis – TurisAngra.

Programada para iniciar às 20h nos três dias, a competição contará com apresentações de nove grupos concorrentes. Os cinco melhores colocados serão selecionados para disputar o Torneio Interestadual de Quadrilhas Juninas, que ocorrerá no mesmo local, entre 10 a 12 de agosto. A competição interestadual contará com a participação de 08 agremiações de demais municípios dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, além das 05 Angrenses a se classificarem.

Confira a Programação do Torneio Municipal de Quadrilhas Juninas:

Sexta-Feira (03/08):

  • Coração Caipira
  • Arrastapé

Sábado (04/08):

  • Dona Junina
  • Emoções Juninas
  • Escorrega Lá Vai Nóis
  • Aconchego da Ciça

Domingo (05/08):

  • Zé Buscapé
  • Compadre Nequinho
  • Dito Peres

Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Angra dos Reis, Publicado em: Sexta-Feira, 31/07/2018. Acesse aqui a Notícia Original.

Acompanhe o Portogalo no Instagram

Angra dos Reis se destaca em Prêmio Sebrae

Angra dos Reis se destaca no 10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Município ficou entre os finalistas com um projeto de valorização da agricultura familiar

O município de Angra dos Reis foi homenageado, nesta quinta-feira (28), junto com outros 33 finalistas da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O projeto da cidade chegou às finais na categoria de Pequenos Negócios no Campo. O município e os demais finalistas receberam homenagens e placas por sua participação, em um evento realizado no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, onde os seis prefeitos vencedores foram anunciados.

Nesta edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, 74 municípios inscreveram projetos. Angra dos Reis chegou à final com um projeto da secretaria executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca. O projeto compreende um plano de valorização da agricultura familiar, visando estimular as famílias, através da diversificação, bem como abrir canais de comercialização capazes de melhorar sua renda.

Para isso, várias ações foram realizadas pela secretaria, como implantação do serviço de Inspeção Municipal, realização do Diagnóstico Rural e programas de Assistência Técnica e Extensão Rural, de Imunização do Rebanho, além de fomento ao Turismo Rural.

Os prefeitos vencedores foram os das cidades de Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Magé, Nova Iguaçu, São Francisco de Itabapoana e Volta Redonda. Eles vão representar o Estado do Rio de Janeiro na etapa nacional do Prêmio, que ocorrerá em Brasília, em 2019.

O prêmio é um reconhecimento a prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados para o desenvolvimento dos pequenos negócios do município. O Prêmio conta com a parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro.

Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Angra dos Reis, Publicado em: Sexta-Feira, 29/06/2018. Acesse aqui a Notícia Original.

Acompanhe o Portogalo no Instagram

junho 2018

Museu de Arte Sacra de Angra e Convento São Bernardino de Sena abertos para visitas guiadas

Museu de Arte Sacra de Angra e Convento São Bernardino de Sena abertos para visitas guiadas

As visitações são gratuitas e devem ser previamente agendadas por telefone

A Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio da Prefeitura de Angra dos Reis (RJ) está disponibilizando visitas guiadas gratuitas para estudantes, turistas e população local a dois importantes espaços culturais e históricos de Angra dos Reis: o Museu de Arte Sacra e o Convento São Bernardino de Sena.

O Museu de Arte Sacra de Angra dos Reis, sediado nas dependências da Igreja de Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte, no Centro, é considerado o mais importante do estado em matéria de arte sacra. Seu acervo, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan -, reúne cerca de dois mil itens distribuídos em coleções de imaginária, prataria e indumentária que datam entre os séculos XVII ao início do século XX.

Já o Convento São Bernardino de Sena ocupava um prédio de dois andares, com varandas, grandes janelas, cozinha, refeitório, cárceres, sacristia, dispensa, e foi local de importantes festas religiosas do século XVIII. As obras do convento tiveram início em 1758 e a inauguração ocorreu em 1763. As ruínas do Convento foi tombado em 23 de julho de 1947, pelo Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Sphan) e ainda é possível reconhecer algumas alas como a cozinha, o refeitório e os cárceres. São realizados no local e ventos musicais, exposições sobre patrimônio histórico, oficinas e ensaios de grupos culturais.

Informações e contatos para Agendamentos das Visitas:

Museu de Arte Sacra | Dias e horários de visitação: de terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h e sábado e domingo das 10h às 13h. Telefone: (24) 3369-7693 (falar com Luciana).

Convento de São Bernardo | Dias e horários de visitação: de terça a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Telefone: (24) 3369-7589 (falar com Alonso ou Arundo). 

Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Angra dos Reis, Publicado em: Terça-Feira, 26/06/2018 <Acesse a notícia original>

 

Acompanhe o Portogalo no Instagram

Festa Junina: Duas Deliciosas Receitas Com Paçoca

Esta chegando à temporada mais deliciosa do ano, a época das Festas Juninas. Com os arraiás se aproximando, a decoração os trajes a caráter e as requisitadas comidas típicas  são presença obrigatória  para que a diversão fique completa. A paçoca é um doce tradicional brasileiro com base de amendoim pico da comida caipira dos estados de Minas Gerais e São Paulo. E como o arraia do Portogalo é só no dia 23, que tal reproduzir uma receita deliciosa de torta de paçoca da nossa festa em sua casa? Confira uma das receitas que estará em nossa festa.

 

1- Torta de Paçoca

 

oi

                                                                                      Torta de paçoca | Foto: Tastemade Brasil

 

Ingredientes:

  • 200g de biscoito de amendoim
  • 10 unidades de paçoca
  • 120g de manteiga derretida
  • 2 latas de leite condensado
  • ½ xícara de pasta de amendoim
  • ½ xícara de creme de leite

 

Modo de preparo:

  1. Bater os biscoitos até formar uma farofa
  2. Adiciona 10 unidades de paçoca e manteiga derretida. Bater por 01 minuto na batedeira
  3. Coloque a massa em um recipiente redondo. Cubra o fundo e a borda, asse em forno preaquecido a 200 graus por 5 minutos.
  4. Na panela, adicione leite condensado e pasta de amendoim. Mexe em fogo abaixo até começar a desgrudar do fundo da panela. Acrescente o creme de leite.
  5. Coloque o creme feito na base de biscoito.
  6. Refrigere a torta por pelo menos 3 horas.

 

 

2- Paçoca de Colher

 

 

Resultado de imagem para paçoca de colher

                                                                                      Paçoca de colher | Foto: MdeMulher

 

 

Ingredientes:

  • 500 gramas de amendoim sem pele tostado
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 lata de creme de leite sem soro

 

Modo de Preparo:

  1. Pique o amendoim
  2. Em uma panela, adicione leite condensado, manteiga e leite.
  3. Cozinho em fogo médio. Mexa até desgrudar do fundo
  4. Retire do fogo, misture o amendoim e o creme de leite
  5. Distribua em copinhos e decore como preferir.

 

Não deixe de conferir essa e outras delícias que vão rolar na Festa Junina do Portogalo Suite! Garanta já a sua reserva clicando aqui!

maio 2018

Acontece em Angra

Lorem ipsum dui varius proin interdum ultrices ipsum malesuada himenaeos congue, iaculis ad nisl gravida luctus mattis rhoncus rutrum sem, lacus arcu ut odio gravida fermentum donec adipiscing non. sagittis iaculis tempor nec senectus faucibus conubia justo dictumst nam aliquam eros erat consectetur, nulla vitae dictum himenaeos porta curae nunc aptent porttitor feugiat fusce. fames enim eros torquent facilisis lobortis adipiscing purus, quisque est elit sed metus nec. nisl scelerisque inceptos imperdiet lobortis vivamus euismod quisque donec erat, suscipit quisque quis curabitur blandit facilisis taciti leo blandit, quisque vulputate lectus eget inceptos senectus feugiat vivamus, primis sagittis auctor hendrerit euismod lacus sociosqu dapibus.

Mollis quisque placerat nec nulla hac suscipit sem, sodales platea tempor aliquam metus nibh, vehicula velit molestie malesuada phasellus risus. maecenas metus semper ut consequat augue ultricies velit, aenean facilisis vivamus nec lacinia tortor, egestas cras mollis faucibus nunc pretium. potenti ultricies feugiat suscipit rhoncus pulvinar maecenas aptent, nulla sed faucibus sit aptent rhoncus hac cursus, quisque aliquam sem sit porttitor nisl. curabitur sollicitudin suscipit dolor ultrices sed ultricies vitae pulvinar sociosqu mollis, purus fames aliquam porttitor sed venenatis mollis lobortis aliquet pharetra in, scelerisque in per taciti suspendisse lacinia tempor vestibulum pulvinar.

Per semper adipiscing, etiam.

Acompanhe o Portogalo no Instagram

EnglishPortugueseSpanish