Loading...

Turismo e Informação sobre Angra dos Reis: você encontra aqui, no Blog do Portogalo Suite Hotel

agosto 2018

Encontro de Profissionais SSI 2018

Portogalo Suite Hotel sedia o Encontro de Profissionais SSI (Scuba Schools International) 2018

O evento aconteceu entre 24 e 26 de agosto e contou com nomes internacionais do mergulho

O Encontro de Profissionais SSI (Scuba Schools International) 2018 reuniu dezenas de instrutores de mergulho entre os dias 24 e 26 de agosto, no Portogalo Suite Hotel, em Angra dos Reis (RJ). O evento, que é organizado pela SSI Brasil, contou com a participação do Presidente da SSI EUA, Doug McNeese e do Diretor Internacional de Treinamento de Freediving, Memo Arirok.

O encontro promoveu a atualização dos instrutores(as) sobre as novas campanhas internacionais de marketing  da SSI, novos materiais de profissionais, programas e produtos, leis de privacidade e demais assuntos pertinentes ao universo do freediving (mergulho livre). Além de tudo isso, foi uma grande oportunidade de confraternização, aprendizado, troca de experiências e networking.

Dentre as atividades programadas, os participantes puderam participar de uma Sessão Freediving liderada pelo ITC Freediving Memo Arirok, na Baía de Ilha Grande, a partir da Praia do Portogalo. A saída de mergulho aconteceu na sexta-feira (24/08) e foi uma oportunidade única de aprimoramento técnico em conjunto com os profissionais de mergulho da SSI Brasil.

CONTATOS | SSI:

E-mail: brazil@divessi.com
Facebook: /divessibrasil
Website: http://www.divessi.com/

Publicado por: Matheus Manzano | Ascomkt Winn Hotéis, em 27/08/2018.

Acompanhe o Portogalo no Instagram

Começa nesta quarta-feira (15/08) o Angra Photo Week 2018

Começa nesta quarta-feira (15/08) o Angra Photo Week 2018

O evento terá palestras, workshops e exposições voltados para fotógrafos profissionais e amadores.

Com organização da Associação dos Fotógrafos Profissionais de Angra dos Reis (AFPA), em conjunto com o Portal FineArt, o Angra Photo Week 2018 começa nesta quarta-feira, 15/08. Serão quatro dias de evento, no qual entusiastas e amantes da fotografia poderão assistir às palestras e workshops de profissionais renomados da área, além de conferir duas exposições que estarão disponíveis para visitação.
Com exceção dos workshops, todas as atrações do Angra Photo Week 2018 são abertas para fotógrafos amadores e profissionais, sem necessidade de inscrição prévia. Como ingresso, pede-se apenas a doação de 1 kg de alimento não perecível.

As palestras do evento acontecerão na Casa Larangeiras e os workshops, que deverão ser pagos à parte, ocorrerão no Centro Cultural Theophilo Massad. Em razão da disponbilidade limitada de vagas, a participação nos workshops deverá ser garantida mediante inscrição prévia.

PALESTRAS | Casa Larangeiras:
Quarta-feira, 15/08 às 18h | Empreendedorismo na Fotografia (Calino Antônio);
Quinta-feira, 16/08 às 18h |  A Fotografia Subaquática como Arte (Ary Amarantes);
Sexta-feira, 17/08 às 18h | Consistência na Fotografia de Casamento (Clara Sampaio);
Sexta-feira, 17/08 às 20h | Retrato (Luiz Garrido);
Sábado, 18/08 às 18h | Pós-Processamento: Interpretação Técnica e Artística da Imagem Digital (J.R. Pedroza).

WORKSHOPS | Centro Cultural Theophilo Massad:
Sexta-feira, 17/08 das 09h às 17h | Retrato Sempre Retrato (Luiz Garrido)
Sábado, 18/08 das 09h às 17h | Fluxo de Trabalho para Fotógrafos (J.R. Pedroza)

EXPOSIÇÕES:
Associação Fotográfica e Cultural de Angra dos Reis (Afocar) | 09/08 a 30/08 – Shopping Piratas;
Associação dos Fotógrafos Profissionais de Angra dos Reis (AFPA) | 14/08 a 13/09 -Casa Larangeiras.

Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Angra dos Reis, Publicado em: Terça-Feira, 14/08/2018. Acesse aqui a Notícia Original.

Acompanhe o Portogalo no Instagram

Angra recebe Feira Popular de Livros

Angra dos Reis recebe Feira Popular de Livros

Evento acontece durante todo o mês de agosto e atrai pelos preços acessíveis

Durante todo este mês de agosto, Angra dos Reis recebe a Feira Popular de Livros. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Livros (ABL) e tem apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da TurisAngra e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio).

Aberta ao público, a Feira acontece na Praça Codrato de Vilhena (vulgo Praça do Papão), funcionando de segunda a sábado, das 9h às 19h, e, aos domingos, das 11h às 18h. No local, os transeuntes encontrarão livros novos e usados dos mais variados estilos, à venda por preços bastante acessíveis.

De acordo com o coordenador de Feiras e Eventos da TurisAngra, “A Associação Brasileira do Livro tem o objetivo de tornar mais acessível os livros para a população, formando novos leitores“. A Feira Popular de Livros de Angra voltará a acontecer nos meses de janeiro e fevereiro de 2019, e também será realizada pela primeira vez na Ilha Grande, embora ainda sem data confirmada.

Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Angra dos Reis, Publicado em: Segunda-Feira, 06/08/2018. Acesse aqui a Notícia Original.

Acompanhe o Portogalo no Instagram

julho 2018

Cais de Santa Luzia terá Torneio de Quadrilhas

Cais de Santa Luzia receberá Torneio de Quadrilhas Juninas neste fim de semana

Competição terá nove grupos disputando nos três dias de evento

Neste fim de semana, de 03 a 05 de agosto, Angra dos Reis sediará o seu Torneio Municipal de Quadrilhas Juninas, que acontecerá no Cais de Santa Luzia, Centro da Cidade.

O  torneio é uma realização da Associação Cultural de Quadrilhas Juninas de Angra dos Reis, e conta com o apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Fundação de Turismo de Angra dos Reis – TurisAngra.

Programada para iniciar às 20h nos três dias, a competição contará com apresentações de nove grupos concorrentes. Os cinco melhores colocados serão selecionados para disputar o Torneio Interestadual de Quadrilhas Juninas, que ocorrerá no mesmo local, entre 10 a 12 de agosto. A competição interestadual contará com a participação de 08 agremiações de demais municípios dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, além das 05 Angrenses a se classificarem.

Confira a Programação do Torneio Municipal de Quadrilhas Juninas:

Sexta-Feira (03/08):

  • Coração Caipira
  • Arrastapé

Sábado (04/08):

  • Dona Junina
  • Emoções Juninas
  • Escorrega Lá Vai Nóis
  • Aconchego da Ciça

Domingo (05/08):

  • Zé Buscapé
  • Compadre Nequinho
  • Dito Peres

Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Angra dos Reis, Publicado em: Sexta-Feira, 31/07/2018. Acesse aqui a Notícia Original.

Acompanhe o Portogalo no Instagram

Angra dos Reis se destaca em Prêmio Sebrae

Angra dos Reis se destaca no 10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Município ficou entre os finalistas com um projeto de valorização da agricultura familiar

O município de Angra dos Reis foi homenageado, nesta quinta-feira (28), junto com outros 33 finalistas da 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O projeto da cidade chegou às finais na categoria de Pequenos Negócios no Campo. O município e os demais finalistas receberam homenagens e placas por sua participação, em um evento realizado no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, onde os seis prefeitos vencedores foram anunciados.

Nesta edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, 74 municípios inscreveram projetos. Angra dos Reis chegou à final com um projeto da secretaria executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca. O projeto compreende um plano de valorização da agricultura familiar, visando estimular as famílias, através da diversificação, bem como abrir canais de comercialização capazes de melhorar sua renda.

Para isso, várias ações foram realizadas pela secretaria, como implantação do serviço de Inspeção Municipal, realização do Diagnóstico Rural e programas de Assistência Técnica e Extensão Rural, de Imunização do Rebanho, além de fomento ao Turismo Rural.

Os prefeitos vencedores foram os das cidades de Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Magé, Nova Iguaçu, São Francisco de Itabapoana e Volta Redonda. Eles vão representar o Estado do Rio de Janeiro na etapa nacional do Prêmio, que ocorrerá em Brasília, em 2019.

O prêmio é um reconhecimento a prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados para o desenvolvimento dos pequenos negócios do município. O Prêmio conta com a parceria do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Associação Estadual dos Municípios do Rio de Janeiro.

Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Angra dos Reis, Publicado em: Sexta-Feira, 29/06/2018. Acesse aqui a Notícia Original.

Acompanhe o Portogalo no Instagram

junho 2018

Museu de Arte Sacra de Angra e Convento São Bernardino de Sena abertos para visitas guiadas

Museu de Arte Sacra de Angra e Convento São Bernardino de Sena abertos para visitas guiadas

As visitações são gratuitas e devem ser previamente agendadas por telefone

A Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio da Prefeitura de Angra dos Reis (RJ) está disponibilizando visitas guiadas gratuitas para estudantes, turistas e população local a dois importantes espaços culturais e históricos de Angra dos Reis: o Museu de Arte Sacra e o Convento São Bernardino de Sena.

O Museu de Arte Sacra de Angra dos Reis, sediado nas dependências da Igreja de Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte, no Centro, é considerado o mais importante do estado em matéria de arte sacra. Seu acervo, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan -, reúne cerca de dois mil itens distribuídos em coleções de imaginária, prataria e indumentária que datam entre os séculos XVII ao início do século XX.

Já o Convento São Bernardino de Sena ocupava um prédio de dois andares, com varandas, grandes janelas, cozinha, refeitório, cárceres, sacristia, dispensa, e foi local de importantes festas religiosas do século XVIII. As obras do convento tiveram início em 1758 e a inauguração ocorreu em 1763. As ruínas do Convento foi tombado em 23 de julho de 1947, pelo Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Sphan) e ainda é possível reconhecer algumas alas como a cozinha, o refeitório e os cárceres. São realizados no local e ventos musicais, exposições sobre patrimônio histórico, oficinas e ensaios de grupos culturais.

Informações e contatos para Agendamentos das Visitas:

Museu de Arte Sacra | Dias e horários de visitação: de terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h e sábado e domingo das 10h às 13h. Telefone: (24) 3369-7693 (falar com Luciana).

Convento de São Bernardo | Dias e horários de visitação: de terça a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Telefone: (24) 3369-7589 (falar com Alonso ou Arundo). 

Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Angra dos Reis, Publicado em: Terça-Feira, 26/06/2018 <Acesse a notícia original>

 

Acompanhe o Portogalo no Instagram

Acompanhe o Portogalo no Instagram

EnglishPortugueseSpanish