Museu de Arte Sacra de Angra e Convento São Bernardino de Sena abertos para visitas guiadas

As visitações são gratuitas e devem ser previamente agendadas por telefone

A Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio da Prefeitura de Angra dos Reis (RJ) está disponibilizando visitas guiadas gratuitas para estudantes, turistas e população local a dois importantes espaços culturais e históricos de Angra dos Reis: o Museu de Arte Sacra e o Convento São Bernardino de Sena.

O Museu de Arte Sacra de Angra dos Reis, sediado nas dependências da Igreja de Nossa Senhora da Lapa e Boa Morte, no Centro, é considerado o mais importante do estado em matéria de arte sacra. Seu acervo, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan -, reúne cerca de dois mil itens distribuídos em coleções de imaginária, prataria e indumentária que datam entre os séculos XVII ao início do século XX.

Já o Convento São Bernardino de Sena ocupava um prédio de dois andares, com varandas, grandes janelas, cozinha, refeitório, cárceres, sacristia, dispensa, e foi local de importantes festas religiosas do século XVIII. As obras do convento tiveram início em 1758 e a inauguração ocorreu em 1763. As ruínas do Convento foi tombado em 23 de julho de 1947, pelo Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Sphan) e ainda é possível reconhecer algumas alas como a cozinha, o refeitório e os cárceres. São realizados no local e ventos musicais, exposições sobre patrimônio histórico, oficinas e ensaios de grupos culturais.

Informações e contatos para Agendamentos das Visitas:

Museu de Arte Sacra | Dias e horários de visitação: de terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h e sábado e domingo das 10h às 13h. Telefone: (24) 3369-7693 (falar com Luciana).

Convento de São Bernardo | Dias e horários de visitação: de terça a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Telefone: (24) 3369-7589 (falar com Alonso ou Arundo). 

Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Angra dos Reis, Publicado em: Terça-Feira, 26/06/2018 <Acesse a notícia original>

 

Acompanhe o Portogalo no Instagram

The next part of our critical book writing essays for writemyessay4me.org review example takes care of the contributions by the author.